Home / Comunicação / Gestores aproveitam visita a Brasília para buscar orientações na sede da CNM

Notícias

22/11/2022

Compartilhe esta notícia:

Gestores aproveitam visita a Brasília para buscar orientações na sede da CNM

52516738881 fa9c35aaa6 bConsórcios, previdência, saúde e assuntos tributários foram as áreas mais procuradas para atendimento na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) nesta terça-feira, 22 de novembro. Prefeitos de diversos Municípios brasileiros movimentaram a sede da entidade em busca de informações para fechar bem as contas neste fim de ano.

Um deles foi o prefeito de Piancó (PB), Daniel Galdino de Araujo Pereira, que, além de ser atendido pela equipe técnica, veio em busca de mais recursos para a administração local. “Veio buscar orientações acerca do dinamismo da gestão, questões como piso da enfermagem, pagamento de questões previdenciárias, questões tributárias e solicitar o auxílio da CNM sobre o despacho com parlamentares para que possamos atuar junto à nossa bancada federal para angariar recursos para os nossos Municípios”, disse.

Em busca de contatos no Executivo e no Legislativo nacional, o prefeito de Montenegro (RS), Gustavo Zanatta, contou com o apoio da entidade. “Temos vários problemas, como todos os prefeitos, para resolver. A gente sempre conta com o carinho e apoio da CNM para que possam abrir as portas. A vida é feio de contatos, então contamos com a importância da CNM para que possamos ter contato com pessoas importantes para resolver os problemas dos nossos Municípios. É importante ter este apoio em Brasília, já que é uma grande parceria que dá certo. É uma grande extensão do Município aqui em Brasília”, complementou o líder local.

Integrante de um Consórcio de Saúde na região de Cascavel (PR), o prefeito de Iguatu (PR), Vlademir Antônio Barella, buscou esclarecer pontos importantes. “A CNM é a nossa entidade, nosso suporte. É o último ponto para a gente se agarrar. Nós temos um consórcio na região de Cascavel e viemos discutir sobre as multi finalidades do consórcio. É um consórcio de saúde, onde atendemos uma população em torno de 600 mil habitantes, cerca de 2 mil pessoas por dia e com 42 especialidades”, finalizou.

Estiveram também na sede da CNM representantes dos Municípios de Lábrea (AM), Lagoa Real (BA), Cambira (PR), Tonantins (AM), Presidente Tancredo Neves (BA), Piraí do Norte (BA), Salgado (SE), Afonso Cunha (MA), Wanderley (BA), Santo ngelo (RS), Acari (RN), Coronel João Pessoa (RN), Carnaúba dos Dantas (RN), Rafael Fernandes (RN), São José do Seridó (RN) e São Rafael (RN).

Confira a galeria de fotos.

Por: Lívia Villela
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas