Home / Comunicação / Gestores buscam auxílio para fechamento de contas de 2022

Notícias

23/11/2022

Compartilhe esta notícia:

Gestores buscam auxílio para fechamento de contas de 2022

52519367203 5db8ca157d bPrefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais movimentaram a sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) na manhã desta quarta-feira, 23 de novembro. Na oportunidade, aproveitaram a vinda a Brasília para buscar informações e esclarecimentos para auxiliar a gestão local.

Entre as preocupações, como a do prefeito de Três Coroas (RS), Alcindo Azevedo, está a do fechamento das contas neste fim de ano. “Nós viemos tirar dúvidas e esclarecer problemas da cidade, principalmente com a perda de recursos. Tivemos uma baixa do ICMS, que é normal, mas nós viemos verificar sobre Fundeb e recursos na área de saúde, onde podemos buscar esses recursos”, disse.

A gestão da saúde no Município também foi um dos assuntos mais procurados pelos gestores, como o prefeito de Poço Verde (SE), Everaldo Iggor Santana de Oliveira. “Aqui descobrimos que o Município tem diversas verbas que estão sendo trabalhadas na cidade e que poderíamos estar recebendo recursos e não estamos recebendo. Com essa consultoria e apoio, faz com que consigamos evoluir e beneficiar ainda mais a nossa população. Temos buscado aqui na CNM o apoio necessário para que a gente encerre o ano sempre no positivo. Com tudo que a CNM vem trabalhando para fortalecer o municipalismo, a gente vai conseguir melhorar a qualidade de vida da população”, completou.

Já a prefeita de Goianinha (RN), Hosanira Galvão, disse sair da CNM confiante de que vai levar ainda mais melhorias para a população após o atendimento recebido. “Viemos buscar informações e caminhos para a gente desenvolver na melhoria da gestão municipal no nosso Município. Fortalecimento de políticas públicas e tudo o que a gente busca na CNM a gente busca, todo tipo de apoio, como jurídico, orientações, investimentos’, finalizou.

Compareceram à sede da entidade também, gestores de Vale Verde (RS), Bariri (SP), Lagoa Real (BA), Araripina (PE), Bombinhas (SC) e Aquidauana (MS).

Confira a galeria de fotos.
Confira os vídeos na TV Portal CNM.

Por: Lívia Villela
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas