Home / Comunicação / Gestores de Goiás participam de curso sobre Finanças Públicas

Notícias

15/02/2019

Compartilhe esta notícia:

Gestores de Goiás participam de curso sobre Finanças Públicas

15022019 FGMCom auditório lotado, prefeitos, secretários de finanças e de administração de todo o Estado de Goiás estiveram na sede da Federação Goiana de Municípios (FGM) na manhã desta quinta-feira, 14 de fevereiro. Na ocasião, o consultor da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Eduardo Stranz, palestrou sobre Finanças Públicas e a melhor estratégia para superar o desequilíbrio.

O consultor reforça que, em um ano difícil para as contas municipais, o evento teve como objetivo apresentar aos gestores novas possibilidades de gestão das finanças públicas. “ Tivemos aqui uma oportunidade de falar com diversos Municípios Goianos sobre o balanço geral do Cenário Econômico atual, FPM, ICMS e a concentração desta transferência Os princípios da proposta de Reforma tributária ideal, além de apresentar as ferramentas da CNM. Foi uma grandiosa oportunidade de debater as finanças”.

Presente no evento, a prefeita Tânia Toledo Salgueiro ressaltou a importância de eventos como esse. “É uma oportunidade ímpar para nós gestores nos qualificarmos e obter mais informações para assim atender os anseios da população”.

O presidente da FGM, Haroldo Naves reafirmou o compromisso da entidade em manter uma linha técnica e de compromisso na qualificação dos gestores públicos. “O nosso objetivo sempre foi de apresentar diferentes possibilidades que possam ajudar os gestores. Em 2019, continuaremos a essa linha independente e de prestação de serviços”, completou.

Representando a CNM também esteve presente o técnico de articulação institucional da entidade, Alex Carneiro.

Fonte: Fundação Goiana de Municípios (FGM)


Notícias relacionadas