Home / Comunicação / Gestores de Pirenópolis (GO) buscam novamente na CNM mecanismos para aprimorar saneamento básico

Notícias

14/06/2018

Compartilhe esta notícia:

Gestores de Pirenópolis (GO) buscam novamente na CNM mecanismos para aprimorar saneamento básico

14062018 Prefeitura Pirenópolis GONa busca por mecanismo que possam aprimorar a gestão e o gerenciamento de resíduos sólidos no Município de Pirenópolis (GO) gestores municipais buscaram novamente informações na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Na visita desta quinta-feira, 14 de junho, os respesentantes do Municpipios foram atendidos pela técnica da área na CNM, Priscila Alvares.

O Município está em processo de evolução das politicas de saneamento como a implementação da coleta seletiva na cidade, a compostagem dos resíduos orgânicos e o encerramento do lixão do Município, com a inclusão socioprodutiva dos catadores de materiais recicláveis. A técnica da CNM novamente passou diversas orientações e indicou a leitura de materiais, como cartilhas e livros, que poderiam auxilia-los nesses processos.

Representantes do Município de Pirenópolis, em Goiás, estiveram na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) na tarde desta quinta-feira, 26 de abril. Os visitantes vieram buscar apoio técnico da entidade relacionado a questões de saneamento básico e orientações sobre o plano municipal de saneamento e de resíduos sólidos, legislações, possíveis soluções para encerramento e remediação do passivo ambiental do lixão local e sobre o consórcio público que a cidade goiana faz parte – o Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos e das Águas Pluviais da Região Integrada do Distrito Federal e Goiás (CORSAP).

Além disso, a CNM orientou que alguns órgãos e entidades poderiam ser mais ativas para o avanço na política municipal de gestão integrada de resíduos sólidos. Participaram da reunião o assessor do Município, Luciano Angelo Andrade; o secretário de Meio Ambiente, Valdeir Alves da Silva; diretor de de Meio Ambiente, Fued Jose da Silva.

Leia mais:
Representantes de Pirenópolis (GO) esclarecem dúvidas na CNM sobre o saneamento básico


Notícias relacionadas