Home / Comunicação / Gestores fazem avaliação positiva do 3.º Seminário de Contabilidade Municipal

Notícias

20/03/2014

Compartilhe esta notícia:

Gestores fazem avaliação positiva do 3.º Seminário de Contabilidade Municipal

SXC.hu
Gestores municipais de todo o Brasil se reuniram no dia 11 de março durante o 3.º Seminário Nacional de Contabilidade Municipal. O evento – promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) com o objetivo debater os impactos da Portaria da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) que estabelece regras para a consolidação das contas públicas no âmbito dos entes federados – foi bem avaliado pelos mais de cem participantes presentes ao encontro.
 
Para 100% dos gestores, os temas apresentados foram importantes para a gestão municipal. E cerca de 90% classificaram o nível de conhecimento e habilidades adquiridos como bom ou muito bom. A profundidade dos assuntos debatidos foi avaliada de forma positiva por 86,7% dos participantes.
 
Em relação ao conteúdo apresentado, todos os temas abordados tiveram avaliação positiva, especialmente a implantação do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi) sob a perspectiva municipal, que teve 97,28% de aprovação. Também teve destaque o debate sobre a Portaria do STN 634/2013, com 93% o classificando como bom ou muito bom.
 
Ag. CNM
Durante a abertura do evento, o secretário geral da entidade, Jair Aguiar Souto, destacou o papel da Confederação como entidade representativa dos Municípios. O representante do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Joaquim de Alencar Filho, também parabenizou a CNM pela promoção do evento. “A iniciativa permite levar orientações sobre contabilidade pública não somente às capitais, mas a todos os Municípios, representantes da real contabilidade pública”. 

Leia mais:

Notícias relacionadas