Home / Comunicação / Gestores locais podem fazer cursos de Eficiência Energética em Habitação Social

Notícias

19/02/2021

Compartilhe esta notícia:

Gestores locais podem fazer cursos de Eficiência Energética em Habitação Social

19022021 cursos eedusCalendário de inscrições para quatro cursos sobre Eficiência Energética e Habitação será disponibilizado no próximo dia 22 de fevereiro. Os gestores locias podem participar das capacitações de iniciativa da Secretaria Nacional de Habitação (SNH) do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) em parceria com a Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ).

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) indica os cursos e lembra que a SNH e a GIZ promoveram o projeto Eficiência Energética no Desenvolvimento Urbano Sustentável, foco: Habitação Social (EEDUS). As inscrições para os dois primeiros cursos são:

- 22/02/2021 a 03/03/2021 - Introdução à Eficiência Energética em Habitação de Interesse Social 
- 05/03/2021  a 15/03/2021 - Práticas em Eficiência Energética em Habitação de Interesse.

Outras duas capacitações terão as inscrições abertas em abril, que são elas: Avaliação de Simulação Energética e Introdução a Avaliação Econômica de Eficiência Energética e Energias Renováveis, que abordarão a redução do consumo de energia das habitações. Será levada em conta as condições bioclimáticas das diferentes regiões brasileiras e os aspectos gerais das habitações de interesse social.

Para a Confederação, a agenda de eficiência energética tem avançado nos prédios públicos e tem ganhado relevância nas edificações residenciais e não residenciais, considerando modelos e produtos inovadores para moradias e espaços públicos mais eficientes. Assim, os cursos representam oportunidade ímpar neste novo ciclo de gestão.

A CNM publicou cartilha sobre Habitação, que aborda a Eficiência Energética, direcionada aos gestores municipais. A publicação está disponível para acesso em formato digital. https://bit.ly/2OFAP8T

Mais informações sobre a iniciativa acesse o Portal EEDUS ou canal do EEDUS no Youtube

Da Agência CNM de Notícias 


Notícias relacionadas