Home / Comunicação / Gestores mineiros participam de Seminário de Boas Práticas e Modernização da Gestão Pública

Notícias

10/06/2021

Compartilhe esta notícia:

Gestores mineiros participam de Seminário de Boas Práticas e Modernização da Gestão Pública

WhatsApp Image 2021 06 10 at 12.46.01Seminário de Boas Práticas e Modernização da Gestão Pública acontece em Municípios mineiros nesta semana. Promovido por meio de uma parceria entre a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e Associação Mineira dos Municípios (AMM), os eventos têm contado com a presença de centenas de gestores, respeitando os protocolos e as medidas restritivas em razão da pandemia. O consultor da CNM Eduardo Stranz representa e fala da atuação politica da entidade. 

Em suas participações, o presidente da AMM e 1º vice-presidente da CNM, Julvan Lacerda, tem defendido as associações e o papel de defesa institucional das pautas municipalistas e de qualificação da gestão pública. “As associações funcionam como ‘cooperativas’ para unir forças e buscar relações mais justas entre os entes federados, compartilhar boas práticas, corrigir distorções e trazer o dinheiro para os municípios, que é onde o cidadão vive e o serviço é prestado na prática”, ressaltou.

Nesta quarta-feira, 9 de junho, a Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano foi a segunda cidade a sediar o Seminário e reuniu cerca de 70 agentes públicos de 20 cidades da região no Centro Educacional Maria Angélica Rodrigues Nunes, no novo Paço Municipal de Fabriciano. Os prefeitos, vices e secretários de municípios do Vale do Aço discutiram temas essenciais à administração pública e relevantes para a sociedade.

O prefeito anfitrião e vice-presidente da AMM, Dr. Marcos Vinicius, destacou a importância da união dos prefeitos da região. “Estamos felizes com a presença dos gestores das cidades vizinhas. Tivemos a oportunidade de conhecer melhor a demanda de cada um e trocar experiências para buscarmos soluções eficientes. municipais. Debatemos sobre algumas pautas que estão em tramitação em Brasília e/ou no Estado que têm grande impacto na administração municipal”, afirmou.

Já nesta quinta-feira, 10, o evento acontece em Itabirinha (MG), que encerra a primeira semana do Seminário.

Filiações
Durante o evento, os prefeitos dos Municípios de São José do Goiabal, Bugre, Pingo D’Água, Santana do Paraíso, aproveitaram para assinar o termo de filiação da CNM e assim fortalecer ainda mais o engajamento pela luta municipalista.

Da Agência CNM de Notícias 


Notícias relacionadas