Home / Comunicação / Gestores municipais buscam auxílio em visita à sede da CNM

Notícias

04/10/2019

Compartilhe esta notícia:

Gestores municipais buscam auxílio em visita à sede da CNM

04102019 entrevista prefeita de Alvorada do Norte GOMuitos prefeitos que passam pela sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília, vem em busca de mais recursos para melhorar a vida da população. Este foi o caso da prefeita de Alvorada do Norte (GO), Iolanda Santos. À frente de um Município com 8.660 habitantes, a prefeita veio buscar dados referentes à gestão municipal. “A gente está sempre por aqui reivindicando benefícios para a nossa cidade, estamos lutando”, disse em entrevista à Rádio CNM.

Mesmo sendo um Município pequeno, Alvorada do Norte fica mais próximo de Brasília do que da capital do Estado, Goiânia. Um dos fortes do Município é a potência no setor turístico. Um exemplo citado pela prefeita é o carnaval fora de época promovido no Município: o Alvorada Folia. “A gente continua mantendo a festa tradicional porque é de uma importância muito grande. Movimenta hotéis, cabeleireiros, maquiadores, todos ganham com isso. Muitas pessoas, mesmo o Município sendo referência no setor hoteleiro, muitos alugam suas casas para os turistas que vão conferir o Alvorada Folia”, completou.

Primeira vez na Sede
A sede esteve movimentada nesta sexta-feira, 4 de outubro, não só pela visita da prefeita, como também de vereadores do Município de Rio Novo do Sul (ES). Os vereadores Galão e Darlone estiveram na sede da entidade pela primeira vez. Antes disso, não conheciam o trabalho desenvolvido pela entidade.04102019 vereadores

“A partir dessa viagem, seremos parceiros da CNM. Prefeito, vereadores e CNM vão trabalhar juntos sem dúvida”, disse o vereador Galão, que teve sua fala completada pelo vereador Darlone. “Ninguém faz nada sozinho. Na vida que estamos, o prefeito não faz nada sozinho. E os vereadores tem que pensar em não ajudar só os prefeitos, mas sim toda a população para nosso Município crescer e para que não falte nada”, disse.

A vinda dos vereadores à Brasília se deu na busca de emendas parlamentares para levar para o Município, o que já trouxe diversos benefícios para a localidade. “Nosso Município não tinha nem carro para transportar pacientes até o posto de atendimento. Com essas vindas, conseguimos renovar e modernizar a frota. Os carros são todos novos através de recurso federal. Agora junto da CNM vai ampliar ainda mais isso”, disse Galão.

Lounge Municipalista
O Lounge Municipalista é um espaço exclusivo destinado a prefeitos, secretários, vereadores e demais agentes municipalistas. A estrutura, localizada no primeiro andar da sede e com atendimento em horário comercial de segunda a sexta-feira, permite o uso de computadores por parte dos convidados, bem como as salas de reuniões.

Por: Lívia Villela
Fotos: Bianca Galeno e Marco Melo


Da Agência CNM de Notícias 


Notícias relacionadas