Home / Comunicação / Gestores municipais devem participar de debate on-line da ONU, recomenda CNM

Notícias

03/04/2018

Compartilhe esta notícia:

Gestores municipais devem participar de debate on-line da ONU, recomenda CNM

ABrO Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (Ecosoc - ONU) promove debate on-line com o tema Do global para o local: apoiando sociedades e resilientes em comunidades urbanas e rurais. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulga a agenda e recomenda a participação dos gestores municipais brasileiros. O debate estará disponível até 8 de abril.

O objetivo da discussão é reunir sugestões e recomendações sobre como transformar compromissos globais em realidades locais. Além disso, a agenda deve ajudar na identificação de políticas nacionais e locais, que buscam construir comunidades sustentáveis e resilientes, além de parcerias para apoiar a sustentabilidade local e a resiliência.

Para a CNM, o bate-papo representa uma oportunidade para os municipalistas compartilharem os desafios e as conquistas vivenciados no dia a dia da administração local. Uma vez que o debate contará com a participação de especialistas, profissionais e formuladores de políticas de diferentes regiões. Eles vão contribuir com a formulação de mensagens e recomendações de políticas fundamentais a serem submetidas à consideração do Ecosoc.

A entidade informa ainda que as contribuições feitas pelos participantes serão compiladas em resumo, e publicadas no site do Conselho. Essas considerações também serão canalizadas por meio do relatório do Secretário-Geral das Nações Unidas sobre o apoio às deliberações do Conselho durante o Fórum de Alto Nível, que será realizado em julho de 2018.

Para participar do debate, basta acessar https://www.globaldevhub.org/ECOSOC-2018/discussion


Notícias relacionadas