Home / Comunicação / Gestores municipais podem enviar boas práticas de urbanismo para guia da Agenda 2030

Notícias

08/05/2020

Compartilhe esta notícia:

Gestores municipais podem enviar boas práticas de urbanismo para guia da Agenda 2030

imagem UIA 1Até 29 de maio, gestores municipais podem enviar projetos e planos de urbanismo para seleção de boas práticas alinhadas ao desenvolvimento urbano sustentável, que vão compor o Guia IAB para a Agenda 2030. O formulário de inscrição está disponível on-line aqui. A iniciativa é do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/BR).

A área de Planejamento Territorial e Habitação da Confederação Nacional de Municípios (CNM) explica que os projetos deverão estar alinhados com a Agenda 2030, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Nova Agenda Urbana. Também é pré-requisito que os projetos inscritos tenham implementação por arquitetos e urbanistas.

De acordo com os organizadores, a seleção de projetos é feita por uma equipe de arquitetos e urbanistas formada por membros e convidados do IAB, com experiências diversificadas e de todas as regiões do país. O objetivo da chamada é fortalecer ações inovadoras no setor de arquitetura e urbanismo que podem transformar a gestão pública e os espaços públicos, além de disseminar boas práticas dos Municípios - sendo uma oportunidade de gestores de outros países conhecerem as iniciativas dos governos locais brasileiros.

Os projetos selecionados vão compor o Guia IAB para Agenda 2030 - Arquitetura e Desenvolvimento Urbano Sustentável, que será lançado no Congresso Mundial de Urbanismo, em julho de 2021, na cidade do Rio de Janeiro. Nesta edição, o evento terá o tema Todos os Mundos, Um Só Mundo, Arquitetura 21.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas