Home / Comunicação / Gestores podem acompanhar webinário do BID sobre compras públicas

Notícias

14/06/2021

Compartilhe esta notícia:

Gestores podem acompanhar webinário do BID sobre compras públicas

Compras publicas 1O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Ministério da Economia vão promover sessões de diálogos técnicos sobre compras públicas. O primeiro webinário ocorre na próxima sexta-feira, 18 de junho, por meio da plataforma Zoom. Na oportunidade, será detalhada a avaliação de oportunidades e desafios na implementação da nova Lei de Aquisições.

Para debater esse assunto, foram convidados o representante do BID no Brasil, Morgan Doyle, e o Secretário-Adjunto de Gestão do Ministério da Economia, Renato Ribeiro Fenili. Também participam o professor de Direito de Compras Governamentais e ex-administrador do Escritório de Política de Aquisições Federais do Governo dos Estados Unidos e Conselheiro de Aquisições Públicas da Casa Branca durante o governo Clinton; Steve Schooner; o chefe de Compras Públicas da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Paulo Magina; a diretora do Jurídico Sênior da Comissão das Nações Unidas para o Direito Comercial Internacional (Uncitral, em inglês) , Caroline Nicholas; o Diretor de Assuntos Jurídicos da Organização Mundial do Comércio (OMC), Philippe Pelletier, e o ex-presidente da Rede Interamericana de Compras Governamentais (RICG), Trinidad Inostroza.

Para finalizar a programação do encontro, as especialistas da Divisão de Gestão Fiscal do BID, Leslie Harper e Ana Lucia Dezolt, farão a síntese e discussão. O evento começa a partir das 10h e o acesso será por meio da plataforma Zoom. Clique aqui para se inscrever. 

Atuação da CNM

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) promoveu encontro para debater as alterações da nova Lei de Licitações por meio do Projeto InovaJuntos. A gravação do Encontro Aberto Virtual que detalhou o tema pode ser acessada aqui

Os gestores e demais agentes municipais podem acompanhar os eventos virtuais toda quarta-feira no site do projeto. O cronograma está disponível aqui

 

Imagem: Ministério da Economia

 

Da Agência CNM de Notícias

 


Notícias relacionadas