Home / Comunicação / Governador do Paraná, Ratinho Junior, confirma presença em evento municipalista

Notícias

19/03/2019

Compartilhe esta notícia:

Governador do Paraná, Ratinho Junior, confirma presença em evento municipalista

19032019 convite ao governador RatinhoO convite para participar da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios foi entregue ao governador do Paraná, Ratinho Junior, na manhã desta terça-feira, 19 de março, por representantes do movimento municipalista nacional e estadual. O gestor do Estado confirmou presença no evento, que contará com plenária especial na programação para os governadores brasileiros, no dia 10 de abril às 15h30.

Além de ter confirmado presença no evento nacional municipalista, Ratinho também mencionou interesse de participar de uma frente de govenadores e prefeitos em defesa dos recursos dos royalties de petróleo da cessão onerosa do pré-sal. Esse e outros temas devem abordados durante a Marcha, que propõe debater a relação federativa, com foco na articulação dos gestores locais e regionais.

Organizada, anualmente, pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com a entidades estaduais e microrregionais, o evento é hoje o maior encontro de autoridade locais da América Latina. Assim, o consultor da Confederação Joarez Henrichs esteve pessoalmente com o governado paranaense, acompanhado de prefeitos e de representantes da Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

“Todas as conquistas que tivemos os Municípios tiveram nesses 22 anos foi pela luta e pela coragem dos prefeitos. E essa luta do movimento em busca de novas vitórias ganhará força com a participação dos governadores”, explica Henrichs. Ele se refere a união em torno de pautas comuns, como por exemplo: o Piso Nacional do Magistério, o Fundo de Participação dos Estados e dos Municípios (FPE e FPM) e a regulamentação da Lei Kandir, além dos royalties.

Para o presidente da CNM, Glademir Aroldi, a plenária com os governadores será um espaço para promover o diálogo e a união de esforços para construir um novo pacto federativo que permita enfrentar com eficiência a necessidade de ofertar mais e melhores serviços para a população. A expectativa é de todos eles estejam presente no evento para debater possíveis caminhos e para prestigiar os municipalistas de suas regiões.

Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas