Home / Comunicação / Governos de Pernambuco, Recife e Olinda se reúnem com CNM para alinhar organização da Cumbre

Notícias

30/04/2019

Compartilhe esta notícia:

Governos de Pernambuco, Recife e Olinda se reúnem com CNM para alinhar organização da Cumbre

CNMMenos de um ano para o Brasil receber a 13ª edição da Cumbre Hemisférica de Alcaldes y Gobiernos Locales, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) esteve na cidade sede, Recife, nesta quarta-feira, 30 de abril, para alinhar com os governos estaduais e municipais a organização do evento.

Anualmente, a Cumbre reúne gestores e profissionais de 24 países do continente para debater desafios em comum e buscar soluções adequadas à realidade local. Em 2019, a capital de Pernambuco recebe o encontro, de 17 a 20 de março, com o tema “Cidades inovadoras para as pessoas”.

Ao incentivar e fortalecer a apropriação política da agenda de inovação por parte dos governos municipais, as instituições organizadoras – além da CNM, a Associação de Municípios de Pernambuco (Amupe), o governo do Estado de PE e a Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma) – esperam melhorar o cotidiano dos cidadãos em seus territórios.

Estiveram presentes na reunião técnica desta terça-feira, o secretário de Planejamento de Pernambuco, Alexandre Rebelo; o secretário de Patrimônio, Cultura e Turismo de Olinda, João Luiz; a secretária da Fazenda e da Administração de Olinda, Maria do Carmo Barbosa; a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça; e o secretário de Planejamento e Gestão do Recife, Alexandre Távora. Representando a CNM, a prefeita Daniela Brito e o diretor executivo Gustavo Cezário.

No primeiro encontro após a oficialização da sede na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, os representantes debateram como será a atuação de cada órgão e o conteúdo previsto para os quatro dias de evento. “Queremos envolver toda a sociedade e o setor privado. É um trabalho não só pelo evento, mas pelo legado que ele vai deixar, as melhorias para a cidade”, destacou Daniela.

Da Agência CNM de Notícias

Leia também

Congresso latino-americano encerra com entrega da chave a Pernambuco, que sedia Cumbre em 2020


Notícias relacionadas