Home / Comunicação / Hora do Turismo da CNM: experiência de São Paulo será tema de live nesta quinta (23)

Notícias

20/04/2020

Compartilhe esta notícia:

Hora do Turismo da CNM: experiência de São Paulo será tema de live nesta quinta (23)

Hora do Turismo CNMDando sequência à campanha Municípios juntos pelo Turismo, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) transmitirá ao vivo pelo canal do Youtube - TV Portal CNM, nesta quinta-feira, 23 de abril, às 16 horas, um debate sobre a experiência da Secretaria de Estado do Turismo de São Paulo no enfrentamento da Covid-19. O secretário da pasta, Vinicius Lummertz, que já foi ministro do Turismo e presidente da Embratur, é o convidado desta edição, que terá a participação do presidente da entidade municipalista, Glademir Aroldi.

Assim como a campanha da CNM, a secretaria estadual trabalha para estimular os turistas a remarcarem viagens ao invés de cancelarem. Em São Paulo, entre outras ações, a pasta lançou a campanha #AdieSuaViagem, com material gráfico disponível para os Municípios do Estado. Para lidar com os desafios e impulsionar um novo turismo após a pandemia do novo coronavírus, a secretaria divulgou 10 princípios de mobilização contra a Covid-19 e tem liberado créditos orçamentários para os Municípios usarem em infraestrutura.

Outro ponto é a cartilha, lançada pela pasta, com orientações para facilitar o acesso de empresas do setor a linhas de crédito oferecidas por instituições financeiras. Além disso, as medidas do Estado no setor turístico têm sido alinhadas com os gestores municipais para fortalecer as ações de isolamento social e identificar boas práticas que possam ser compartilhadas e replicadas pelos demais.

Também participarão da transmissão ao vivo o presidente da Associação Paulista de Municípios (APM), Carlos Cruz; a prefeita de Monteiro Lobato (SP) e presidente da Amitesp, Daniela de Cássia; o prefeito de Santa Rita do Passa Quatro e presidente da Aprecesp, Leandro Luciano dos Santos; o consultor de Turismo da CNM/Famurs e presidente da OCBPM, Mário Nascimento; e a turismóloga da CNM, Marta Feitosa.

A live será transmitida nos canais da CNM no Facebook e no Youtube. A Hora do Turismo da CNM é organizada pela equipe do Turismo sempre às 16 horas das quintas-feiras como parte da campanha Municípios juntos pelo Turismo. O intuito é engajar prefeitos, empresários e entidades sobre a importância de conscientizar a população a valorizar o turismo nacional quando o país retornar à normalidade.

A campanha prevê também o incentivo para que turistas e empresas remarquem viagens e solenidades marcadas antes do surgimento do novo coronavírus. Priorizar pacotes turísticos locais como mais uma ação de valorizar o turismo doméstico é outra bandeira defendida pela CNM. Além disso, estão previstas iniciativas como videoconferências semanais, materiais com orientações, vídeos promocionais, depoimentos de prefeitos e divulgação de boas práticas.

Na primeira edição, o Município de Canela (RS) compartilhou ideias e o plano estratégico Retomada da economia local pós-coronavírus de Canela (RS) formulado pela secretaria de Turismo da cidade. Assista aqui a webconferência.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas