Home / Comunicação / Inovações no CidadeCompras estão em teste

Notícias

30/05/2014

Compartilhe esta notícia:

Inovações no CidadeCompras estão em teste

SXC.huEm breve, o portal CidadeCompras deve anunciar inovações nas modalidades disponíveis de processos. Atualmente, o portal de compras criado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) permite a realização de processos licitatórios de Pregão Eletrônico e Presencial, Registro de Preços, Cotação Eletrônica e Pregão Exclusivo para Micros e Pequenas Empresas. O Regime Diferenciado de Contratações (RDC) e a modalidade de Pregão Progressivo estão em fase de teste. 

As novas ferramentas a serem incluídas devem ser testadas durante processos promovidos pela prefeitura de Porto Alegre (RS). Por ser uma das grandes usuárias do sistema de compras públicas, o Município sediará as primeiras licitações modelo. Além disso, também deve ocorrer o treinamento da equipe de compras municipal para manuseio das novas modalidades a serem usadas por meio da plataforma na internet

Recentemente a gestão do portal também implementou os serviços de consulta de certidões negativas, orientações de Órgão Reguladores e identificação de fornecedor por linha de fornecimento. Criada para atender à necessidade do poder público municipal, o CidadeCompras proporciona benefícios como: maior economia nas aquisições de bens e serviços, agilidade,  transparência e o cumprimento da legislação vigente que trata das aquisições.

 


Notícias relacionadas