Home / Comunicação / Inovações público-privadas encerram programação das arenas

Notícias

11/04/2019

Compartilhe esta notícia:

Inovações público-privadas encerram programação das arenas

110419 inovacoesPPTema bastante presente nos debates da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a inovação voltou à pauta na arena sobre iniciativas públicas e privadas. O encontro ocorreu na manhã de quinta-feira, 11 de abril, encerrando a programação paralela da Marcha.

O primeiro painel foi apresentado pelo gerente de Políticas Públicas da Uber, Rafael Alloni, com o tema "O futuro é compartilhado". O palestrante falou sobre os três pilares que norteiam a empresa: acessibilidade, confiança e eficiência. “Estar mais compatível com a realidade e transformar a geografia urbana em termos de mobilidade”. Rafael também apresentou projetos da empresa para integração com o transporte coletivo e outros modais para transporte como o aéreo.

A segunda palestra falou sobre apoio para planejamento e investimentos de Concessão e PPP com o superintendente Nacional de Desestatização de Parcerias e Serviços especiais para governo da Caixa Econômica Federal, Alexandre Honório Cayres. O superintendente apresentou como a Caixa pretende assessorar a estruturação de Projetos nos Municípios. “Queremos apoiar trazendo qualidade para os Projetos”, destacou.

A analista de políticas públicas governamentais do Sebrae Denise Donati encerrou a programação da arena falando sobre compras Governamentais no Município. Em sua palestra, que contou com bastante interação dos presentes, trazendo depoimentos de suas localidades, Denise destacou o potencial inovativo dos Municípios brasileiros.

“Em uma das edições do prefeito empreendedor percebemos que, além de aprender com os outros países, os Municípios brasileiros também levam iniciativas muito inovadoras para fora”, concluiu.

Por: Sarah Buogo
Foto: Sarah Buogo
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas