Home / Comunicação / InovaJuntos apresenta Lei da Inovação de Juazeiro do Norte (CE) na próxima quarta-feira (23)

Notícias

22/06/2021

Compartilhe esta notícia:

InovaJuntos apresenta Lei da Inovação de Juazeiro do Norte (CE) na próxima quarta-feira (23)

EAVO Município de Juazeiro do Norte (CE) será o convidado do Encontro Aberto Virtual (EAV) do Projeto InovaJuntos da próxima quarta-feira, 23 de junho. Na ocasião, representantes do Ente local irão apresentar a Lei da Inovação implementada na cidade. A videoconferência, realizada semanalmente pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), tem como objetivo fomentar a troca de experiências inovadoras na gestão pública. A transmissão começa às 15 horas e pode ser acompanhada pela plataforma Zoom

Os EAVs são abertos ao público pela equipe do Projeto InovaJuntos com as equipes locais dos Municípios e consórcios públicos participantes. A Lei da Inovação de Juazeiro do Norte (Lei Municipal Complementar 117/2018) beneficia diretamente o empreendedorismo e desenvolvimento econômico, com investimento contínuo em processos para desburocratizar o serviço público e fomentar startups entre outras empresas de Tecnologia, Inovação e Comunicação (TIC).

No encontro, o idealizador da Lei de Inovação, Ermeson Silva; o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, e Wilson Soares; e o Diretor de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo, Fagner Canuto, serão os convidados para apresentar a experiência na construção e aprovação da lei. A legislação prevê benefícios como a inclusão de incentivos fiscais para instalação de empresas de tecnologia, parcerias com instituições públicas, privadas e academia, financiamento de pesquisas - tudo para reter talentos formados na região e permitir a sustentabilidade das ações.

O Município recebeu menção honrosa no InovaJuntos, sendo um dos participantes do Projeto. Acesse aqui a página de Juazeiro do Norte e conheça as experiências já compartilhadas.

Em caso de dúvidas, a equipe do Projeto InovaJuntos pode ser consultada pelo e-mail inovajuntos.br@cnm.org ou pelos telefones (61) 2101-6630 ou (61) 2101-6064. Saiba mais informações aqui

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas