Home / Comunicação / InovaJuntos: equipe do projeto realiza reunião presencial com Municípios portugueses

Notícias

18/11/2021

Compartilhe esta notícia:

InovaJuntos: equipe do projeto realiza reunião presencial com Municípios portugueses

181121 inovajuntosportO Projeto InovaJuntos, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), realizou uma reunião presencial com os representantes dos Municípios portugueses selecionados no âmbito da iniciativa. O encontro ocorreu nesta quarta-feira, 17 de novembro, no Município de Lisboa, Portugal, e fez parte da missão técnica que está sendo realizada pela equipe brasileira no país.

A equipe do Projeto recebeu os representantes dos Municípios e detalhou o balanço das atividades que vêm sendo realizadas pela CNM, o planejamento das visitas das entidades brasileiras a Portugal no próximo ano, bem como a visita dos Municípios portugueses parceiros ao Brasil. Na conversa, buscou-se compreender necessidades, expectativas, temas prioritários e os melhores locais e datas para a realização das atividades.

Desde segunda-feira, 15 de novembro, a equipe do Projeto no Brasil está em Portugal realizando uma série de reuniões e atividades técnicas com a equipe de Portugal, o Centro de Estudos Sociais de Coimbra (CES) e OFICINA. As ações têm por objetivo a articulação e o enquadramento do plano de atividades que será executado de forma presencial a partir do próximo ano, como missões e intercâmbios técnicos, bem como a definição das próximas atividades entre os Municípios brasileiros e portugueses.

Além das reuniões, foi realizada uma visita técnica ao Município de Cascais no dia 16 de novembro, selecionado para o cluster 2 e 4 do Projeto. Já nesta quinta, 18, a equipe realiza uma visita ao Município de Oeiras, do cluster 1 e 4. A missão técnica será realizada até o dia 19 de novembro após a reunião final com o CES e a OFICINA.

Projeto InovaJuntos
A iniciativa é implementada pela CNM em parceria com o Centro de Estudos Sociais (CES), da Universidade de Coimbra, Portugal, com o financiamento da União Europeia. A proposta é promover inovação nas políticas públicas municipais. Para saber mais sobre o InovaJuntos, acesse inovaJuntos.cnm.org.br

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas