Home / Comunicação / InovaJuntos: prefeito de Nova Tebas (PR) busca informações sobre a próxima etapa na sede da CNM

Notícias

24/02/2021

Compartilhe esta notícia:

InovaJuntos: prefeito de Nova Tebas (PR) busca informações sobre a próxima etapa na sede da CNM

WhatsApp Image 2021 02 24 at 13.33.15O prefeito da cidade de Novas Tebas, Clodoaldo Fernandes, esteve na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para esclarecer dúvidas sobre o InovaJuntos, projeto de cooperação internacional da entidade municipalista em parceria com o Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra e financiado pela União Europeia. O Município paranaense está entre os classificados para a segunda etapa do processo de seleção (fase 1).

Durante a visita, as assessoras da área Internacional da CNM, Lorenna Cavalcante e Rhaellyse Oliveira, orientaram sobre os próximos passos do processo, que será a etapa de entrevistas previstas entre os dias 1º e 12 de março pela plataforma Zoom com 42 Municípios e os quatro consórcios públicos intermunicipais classificados.

A equipe do InovaJuntos entrará em contato para informar o dia e horário da entrevista de cada candidato e orientar sobre a nova etapa. Após essa fase, serão selecionados quatro Municípios e/ou consórcios públicos. A relação está prevista para ser divulgada no dia 17 de março, após finalização da etapa de entrevistas e avaliação do comitê julgador, composto por especialistas técnicos da CNM e do CES de Portugal.

Os selecionados serão alocados em 4 grupos temáticos, que serão os clusters do projeto: Desenvolvimento Econômico e Inovação; Desenvolvimento Territorial e Consórcios; Cidades Verdes e Mudanças Climáticas; Espaços Inclusivos e Inovação Cultural e Social. Na fase 1, cada um dos quatro Municípios brasileiros ficará em um grupo temático. Já os representantes portugueses terão três membros em cada cluster.

Cooperação
O projeto InovaJuntos - Cooperação Urbana Triangular para Inovação e Sustentabilidade está sendo implementado por meio de uma parceria entre a CNM, o CES de Portugal e o financiamento da União Europeia. A iniciativa tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento urbano por meio do fomento da inovação nas políticas públicas municipais e contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Nova Agenda Urbana (NAU). Acompanhe a atuação internacional da CNM e o site oficial do Projeto InovaJuntos.
Acesse aqui o relatório com as candidaturas validadas para a próxima etapa.

Da Agência CNM de Notícias

 


Notícias relacionadas