Home / Comunicação / InovaJuntos: projeto e atividades são apresentadas em Portugal

Notícias

31/03/2022

Compartilhe esta notícia:

InovaJuntos: projeto e atividades são apresentadas em Portugal

WhatsApp Image 2022 03 30 at 14.43.03O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, em Portugal, José Manuel Silva, recebeu, na última quarta-feira, 30 de março, o coordenador do Projeto InovaJuntos, Maurício Zanin. Entre os objetivos do encontro estava a apresentação do projeto e as atividades desempenhadas ao longo do ano.

Implementado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com o Centro de Estudos Sociais (CES), o InovaJuntos conta com financiamento da União Europeia. A proposta é promover inovação nas políticas públicas municipais. Durante o encontro, Zanin, junto à equipe portuguesa, teve a oportunidade de falar mais sobre a Missão Técnica dos participantes portugueses ao Brasil, em maio. Além disso, reforçou a participação no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) como reconhecimento às boas práticas apresentadas ao InovaJuntos e tratou da ida dos participantes brasileiros à Portugal.

A visita faz parte da agenda de atividades desenvolvidas ao longo da última semana pela equipe do InovaJuntos no Brasil. Além do presidente da Câmara, participaram da visita os representantes do Centro de Estudos Sociais (CES), Adriana Giroletti, Giovanni Allegretti e Sinara Sandri, além do coordenador administrativo/financeiro do InovaJuntos, João Pedro Kaempf.

Processo Seletivo
Atualmente o Projeto InovaJuntos lançou edital para a realização e divulgação de  processo seletivo. O objetivo é selecionar dez Municípios ou consórcios públicos que atendam aos requisitos e critérios estabelecidos e tenham interesse em serem beneficiários do projeto, que visa fomentar a inovação nas políticas públicas, por meio da troca de experiências e aprendizados entre os Municípios e/ou consórcios públicos selecionados e partindo das vocações identificadas nos territórios.
 
Para participar, os interessados devem atender aos requisitos constantes no edital disponível no site oficial do projeto.
 
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas