Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / InovaJuntos: Viana (ES) apresenta experiência do Projeto Cidade Empreendedora

Notícias

31/08/2021

Compartilhe esta notícia:

InovaJuntos: Viana (ES) apresenta experiência do Projeto Cidade Empreendedora

Viana ESNesta quarta-feira, 1º de setembro, a Confederação Nacional de Municípios (CNM), por meio do Projeto InovaJuntos, vai apresentar a experiência da prefeitura de Viana, no Estado do Espírito Santo, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo. O encontro será realizado de forma online, a partir das 15 horas. Essa é uma continuação às atividades apresentadas no Encontro Aberto Virtual (EAV) do dia 21 de julho, quando o Município apresentou o Projeto Cidade Empreendedora, uma iniciativa do Sebrae-ES.

A apresentação do Município tem o objetivo de compartilhar sua experiência quanto ao Resultado do Diagnóstico do Projeto Cidade Empreendedora do Sebrae-ES. Com a adesão do Município de Viana ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae, foi aplicada a autoavaliação para levantamento dos indicadores de performance da gestão pública. Essa é uma etapa fundamental do processo, que permitiu conhecer os atributos necessários para uma gestão capaz de incentivar o setor produtivo e identificar as lacunas de competências que precisarão ser preenchidas para o alcance de níveis mais elevados nos atributos avaliados.

O resultado da primeira autoavaliação de Viana, realizada entre abril e maio de 2021 e denominada Tzero (T0), está expresso pelo Índice de Capacidade de Estímulo ao Empreendedorismo (ICEE), que posicionou o Município na escala de desempenho no nível intermediário, bem como apresentou resultado por dimensão e quesito, direcionando o Plano de Ação proposto a Viana.

Durante o encontro, os interessados poderão tirar dúvidas e conhecer os demais Municípios e consórcios públicos participantes do Projeto InovaJuntos. O Município de Viana é um dos participantes, por meio de menção honrosa. Participam do evento o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Cesar Albenes, a consultora do Sebrae (ES), Lâina Pessimilio Caser e o gerente de Ambiente de Negócios e Acesso ao Crédito do Sebrae (ES), Eduardo Simões. 

Participe do EAV

Os EAVs são abertos ao público e realizados semanalmente pela equipe do Projeto com as equipes locais dos Municípios e consórcios públicos participantes, com o objetivo de trocar e fomentar experiências inovadoras na gestão pública.

A apresentação do próximo dia 1° de setembro será às 15 horas, por meio da plataforma de reuniões Zoom. Os interessados podem entrar na sala virtual por meio do link de acesso disponível aqui

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas