Home / Comunicação / Inscrições abertas para curso sobre condução ambiental no ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente

Notícias

13/04/2021

Compartilhe esta notícia:

Inscrições abertas para curso sobre condução ambiental no ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente

28499436802 acf75b37f6 cO Ministério do Meio Ambiente (MMA) está com inscrições abertas para o curso “Noções Básicas de Condução Ambiental no Ecoturismo”, que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de atividades turísticas de condução ambiental aliada à educação ambiental. O curso faz parte do programa Educa+, iniciativa recém-lançada pelo MMA para fortalecer a educação ambiental no Brasil.

As inscrições para o curso poderão ser realizadas até o dia 23 de abril, pela plataforma online do Educa+, onde também será disponibilizado todo o conteúdo. A carga horária do curso, que será à distância, é de 20 horas. A plataforma é aberta para toda a população, 100% gratuita e 100% digital. A inscrição pode ser feita neste link.

O período de realização do curso será de 8 de abril a 21 de maio, com o propósito de incentivar o desenvolvimento das visitas guiadas em parques e unidades de conservação nacionais, unindo as atividades turísticas de lazer à educação ambiental. Oferecerá conhecimentos teóricos e práticos para condução dos visitantes no entorno de Unidades de Conservação e outras áreas naturais.

A área de meio ambiente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca que o ecoturismo é importante para incentivar a conscientização ambiental, além de contribuir para a geração de emprego, atraindo mais recursos para proteção do meio ambiente e transformando a conservação da natureza em um fator relevante para o desenvolvimento sustentável local.

O público-alvo deste curso são gestores do setor público e privado, moradores de territórios localizados no entorno de Unidades de Conservação e outras áreas naturais com potencial turístico, comunidades rurais e urbanas interessadas na adequada condução de turistas, professores e estudantes de turismo e áreas afins, e está disponível para sociedade em geral. Está aberto também um curso sobre Turismo de Base Comunitária, na mesma plataforma do Ministério.

Foto: Agência Brasília

Da Agência CNM de Notícias 


Notícias relacionadas