Home / Comunicação / Inscrições abertas para missão Cidades 2030 que ocorrerá na Espanha em junho

Notícias

14/05/2019

Compartilhe esta notícia:

Inscrições abertas para missão Cidades 2030 que ocorrerá na Espanha em junho

Divulgação A missão internacional Cidades 2030: Desenvolvimento Territorial, Cooperação e Localização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, organizada pela União Iberoamericana de Municipalistas, ocorrerá de 3 a 11 de junho na Espanha. Com as inscrições abertas até 23 de maio no portal da entidade, o programa tem metodologia de natureza experiencial e é direcionado para pessoas interessadas em aprofundar conhecimentos e ter uma experiência mais profunda sobre práticas de territorialização dos ODS.

Durante nove dias, os participantes vão visitar diferentes cidades do país, como Madri, Sevilha, Málaga, Granada e Maracena. Para uma aprendizagem mais dinâmica, a missão inclui circuito de observação e visitas a estudos de caso, conferências, workshops de soluções de negócios, palestras, reuniões e atividades de campo.

A proposta é a troca de conhecimentos, análises e reflexões, individualmente e em grupo, com base na experiência, testemunhos e participação dos atores públicos e privados envolvidos na implementação de experiências bem-sucedidas. Casos de sucesso — em diversas áreas como desenvolvimento econômico territorial, turismo, transporte e serviços públicos — serão mostrados a fim de proporcionar uma visão sistêmica e dinâmica.

Haverá ainda atividades com diferentes organismos internacionais com o objetivo de analisar as perspectivas e os desafios da cooperação descentralizada e da Agenda 2030. A missão é apoiada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), a Secretaria Geral IberoAmericana (SGIB), o Centro de Desenvolvimento Local e Comunitário (Cedel) e a Associação Chilena de Municípios (AChM).

Outras informações sobre cronograma diário, professores, alojamento, entre outros temas, estão disponíveis no portal da União Iberoamericana de Municipalistas. O valor da inscrição é de 2.500 euros, mas o código NOMASD concede 25% de desconto no valor final.

Da Agência CNM de Notícias, com informações da União Iberoamericana de Municipalistas


Notícias relacionadas