Home / Comunicação / Inscrições abertas para o 65º Fórum Nacional de Habitação, que será sediado por Foz do Iguaçu (PR)

Notícias

01/08/2019

Compartilhe esta notícia:

Inscrições abertas para o 65º Fórum Nacional de Habitação, que será sediado por Foz do Iguaçu (PR)

DivulgaçãoA Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que estão abertas as inscrições on-line para o 65º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social. O evento, que ocorrerá de 21 a 23 de agosto, no Hotel Viale, em Foz do Iguaçu (PR), tem o objetivo de debater os desafios de enfrentar o déficit habitacional diante da crise financeira e de buscar por soluções.

A edição deste ano debaterá temas cruciais para a política habitacional e os gestores públicos, como os desafios do trabalho social nos projetos de moradia social, os avanços para a implementação da nova legislação de regularização fundiária e o fomento para ampliar parcerias público-privadas no setor habitacional. Além disso, a programação tratará ainda dos recursos para o financiamento habitacional, em especial, o importante papel do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e as parcerias entre Estados e Municípios.

Segundo destaca a área técnica de Planejamento Territorial e Habitação da Confederação, além de debates e plenárias, o fórum divulgará os vencedores do Prêmio Selo de Mérito 2019. A premiação é promovida pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e visa a fortalecer as boas práticas habitacionais com resultados positivos.

Os projetos inscritos no prêmio devem ter relevância urbana e social e aprimorar a gestão pública para o atendimento à habitação de interesse social, uma vez que esta área busca atender a população que vive em condições precária de moradia. Mais informações sobre o 65º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social estão disponíveis no portal do evento.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas