Home / Comunicação / Inscrições abertas para V Fórum das Transferências da União; CNM participa da programação

Notícias

13/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Inscrições abertas para V Fórum das Transferências da União; CNM participa da programação

Min EconomiaNa próxima semana, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) participa do V Fórum Nacional das Transferências Voluntárias da União. As inscrições para o evento, que ocorre de 19 a 23 de outubro entre as 14h e 17h, estão abertas. Essa edição será gratuita e totalmente on-line, com palestras transmitidas ao vivo pelo canal do Ministério da Economia no YouTube.

As oficinas temáticas, realizadas em plataforma de videoconferência, têm número limitado de vagas. Por isso, a organização recomenda a inscrição prévia dos gestores, servidores e membros de órgãos e entidades públicas e privadas interessados em participar. O presidente da CNM, Glademir Aroldi, é convidado da abertura, agendada para o dia 19 às 14h.

Na sexta-feira, 23, das 15h30 às 17h, a entidade de representação dos Municípios ficará com uma das salas das oficinas para falar sobre planejamento municipal nas transferências voluntárias. A área de Transferências Voluntárias da Confederação reforça a importância do diálogo com o governo federal e a capacitação do corpo técnico das prefeituras, secretarias, procuradorias e da gestão local como um todo para fortalecimento da governança e melhoria da administração pública e do controle.

Entre os nomes convidados para as transmissões ao vivo e as oficinas estão representantes do Ministério da Economia, do Tribunal de Contas da União (TCU), do Ministério do Turismo, da Caixa Econômica Federal, da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e da Infraero. Ao abordar o tema das transferências federais, eles deverão discutir inovações empreendidas, experiências e boas práticas.

Inscreva-se no V Fórum Nacional das Transferências Voluntárias da União.

Confira a programação completa e acesse o site do evento.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas