Home / Comunicação / Inscrições para o Prêmio Boas Práticas em Políticas Familiares Municipais terminam no sábado (8)

Notícias

05/08/2020

Compartilhe esta notícia:

Inscrições para o Prêmio Boas Práticas em Políticas Familiares Municipais terminam no sábado (8)

govReconhecer experiências exitosas é o objetivo do Prêmio Boas Práticas em Políticas Familiares Municipais, que está com inscrição aberta até o próximo sábado, 8 de agosto. Os gestores municipais interessados em concorrer à premiação podem se inscrever na seleção gratuitamente, por meio de formulário eletrônico disponibilizado na página do Observatório Nacional da Família (ONF) e enviar toda a documentação complementar exigida para o endereço eletrônico detf@mdh.gov.br.

Podem ser inscritas no prêmio as políticas de proteção social destinadas a famílias vulneráveis no contexto da pandemia Covid-19; políticas públicas relacionadas ao fortalecimento de vínculos conjugais; promoção da formação do casal, com ofertas de cursos voltados à gestão do orçamento familiar e à organização pessoal, afetividade, conflito e resolução de problemas; políticas públicas relacionadas ao fortalecimento de vínculos familiares intergeracionais; e políticas públicas de apoio a boas práticas de equilíbrio trabalho-família de órgãos da administração pública municipal direta ou indireta.

Ao efetuar a inscrição, o Município deve indicar a iniciativa com a qual deseja concorrer, sem se esquecer de classificar a ação destinada às famílias em uma das temáticas sugeridas pelo edital. A iniciativa premiada, em cada uma das linhas temáticas, receberá uma certificação durante cerimônia realizada em Brasília (DF). As demais classificadas serão publicadas no Observatório Nacional da Família.

O prêmio faz parte das ações do Programa Município Amigo da Família (PMAF), lançado em junho, com intuito de promover políticas familiares por meio de ações de divulgação e suporte aos gestores municipais no planejamento e na implementação de políticas públicas familiares. Além do fomento a políticas públicas familiares, o PMAF prevê a elaboração de guia metodológico que oriente os Municípios sobre a criação de organismos governamentais que tenham como foco a família na estrutura administrativa municipal.

Confira os detalhes do edital

Acesse o formulário de inscrição

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail detf@mdh.gov.br ou pelo telefone (61) 2027-3143.

Leia também

Programa Município Amigo da Família quer ações integradas de fortalecimento dos vínculos conjugais e intergeracionais

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas