Home / Comunicação / Inscrições para qualificação profissional, presencial e a distância estão disponíveis

Notícias

14/05/2019

Compartilhe esta notícia:

Inscrições para qualificação profissional, presencial e a distância estão disponíveis

15052019 plano progredirPromover a autonomia das famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal e beneficiárias do Programa Bolsa Família, por meio da geração de emprego e renda, é o que propõe o Plano Progredir. Dentro dessa política pública, novos cursos de qualificação profissional – presenciais e a distância – estão com inscrições abertas. Os interessados podem fazer inscrição on-line, gratuitamente, até o final do mês. 

Os conteúdos vão desde a operação de máquinas e manutenção de tratores agrícolas até a pintura em tecidos. E as vagas para capacitações em sala de aula estão disponíveis para Minas Gerais, São Paulo e Pará. Para quem deseja empreender, todas as semanas novos cursos em diversas áreas são disponibilizados, com oportunidades em educação financeira e análise de riscos para os negócios, além da qualificação em planejamento e custos de obras.

Também é possível encontrar no site da iniciativa apoio ao empreendedorismo e encaminhamento ao mercado de trabalho, destinados a fortalecer as capacidades individuais e gerar independência socioeconômica. Mas, para acessar os cursos, os beneficiários dos programas sociais precisam estar cadastrados na plataforma. De acordo com dados do governo, até o momento, mais de um milhão de qualificações foram ofertadas.

No incentivo ao empreendedorismo, o plano viabiliza o acesso a microcrédito para que pessoas de baixa renda possam investir em um negócio próprio. Atualmente, a iniciativa conta com a colaboração de 19 instituições financeiras. Na plataforma do Plano Progredir, os beneficiários podem cadastrar currículos e participar da seleção de vagas de empregos viabilizadas pela rede de parceiros.

Da Agência CNM de Notícias, com informações do Ministério da Cidadania


Notícias relacionadas