Home / Comunicação / Integração das ações do projeto InovaJuntos com o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor foram realizadas nesta semana

Notícias

04/02/2022

Compartilhe esta notícia:

Integração das ações do projeto InovaJuntos com o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor foram realizadas nesta semana

IMG 6276A equipe da Confederação Nacional de Municípios (CNM) foi recebida pelo diretor nacional do Sebrae, Bruno Quick, na última quarta-feira, para discutir formas de atuação sinérgica entre o Projeto InovaJuntos, e as associações municipais do Amazonas e de Goiás, para tratar temas relativos ao fortalecimento do desenvolvimento municipal e implantação de políticas públicas inovadoras, por meio do Projeto Cidade Empreendedora e ações incentivadas pela CNM.

O objetivo do encontro foi propor um acordo técnico de cooperação e parceria entre as atividades do Projeto e do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), que premia boas práticas municipais em cerimônia realizada a cada dois anos.

Durante a reunião, foi apresentada uma proposta de integração e cooperação, focalizando ações específicas de sinergia entre as atividades do InovaJuntos e o PSPE, a fim de unir esforços para promover maior integração, alcance de resultados e disseminação de boas práticas municipais brasileiras e portuguesas.

Com perspectivas de atuação para este ano, esta cooperação técnica representará uma oportunidade para a construção de espaços prósperos mediante intercâmbios de conhecimento e de práticas inovadoras entre gestores brasileiros e portugueses, alcançando o fortalecimento do desenvolvimento econômico dos municípios e qualidade de vida da população.

Por parte da entidade municipalista, estiveram presentes o consultor técnico Augusto Braun, o coordenador do Projeto InovaJuntos, Maurício Zanin, e a assessora internacional do Projeto Rhaellyse Oliveira.

Projeto InovaJuntos
O projeto é implementado pela CNM em parceria com o Centro de Estudos Sociais (CES), da Universidade de Coimbra, Portugal, com o financiamento da União Europeia. A proposta é promover inovação nas políticas públicas municipais. Para saber mais sobre o InovaJuntos, acesse inovajuntos.cnm.org.br

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas