Home / Comunicação / Interessados em se tornar Multiplicador da Rede +Brasil têm até dia 14 para se inscrever

Notícias

11/06/2019

Compartilhe esta notícia:

Interessados em se tornar Multiplicador da Rede +Brasil têm até dia 14 para se inscrever

Min EconomiaCom o intuito de formar novos coordenadores da Rede +Brasil e atualizar os antigos, o Ministério da Economia está recebendo, até a próxima sexta-feira, 14 de junho, os pedidos de inscrição para a Reciclagem/capacitação avançada para multiplicadores, referente aos módulos A e B - Atos Preparatórios, Execução e Prestação de Contas.

O curso será realizado presencialmente entre os dias 1º e 5 de julho na Sede da Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília. Apesar da capacidade limitada e da prioridade aos Coordenadores das Unidades Gestoras Estaduais da Rede, que preenchem 27 vagas, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca que estão convidados os Coordenadores Municipalistas, das vagas remanescentes.

A prioridade seguirá a ordem de envio das inscrições. Para confirmar o pedido, o interessado deve enviar os dados pessoais (nome, CPF e e-mail) e os certificados de conclusão dos cursos EaD da trilha de ensino, para o e-mail treinamento.convenios@planejamento.gov.br. Como pré-requisito está a conclusão de todos os cursos à distância previstos no Nível 1 e 2 da trilha de ensino publicada no portal dos convênios.

Importância
Segundo a Coordenação-Geral de Governança Colaborativa e Gestão do Conhecimento do Ministério, responsável pela formação, o participante deve aguardar a confirmação para providenciar passagens e diárias, em razão da necessidade de número mínimo de participantes na turma. A reciclagem dá continuidade às ações da Rede +Brasil e segue Plano de Trabalho estabelecido no âmbito do Acordo de Cooperação Técnica entre diversos atores e órgãos governamentais, incluindo a CNM e as entidades estaduais.

Vale lembrar que, com a mudança de governo neste ano, os Estados e as prefeituras perderam os coordenadores da Rede e, por isso, a atualização se faz necessária. No site do Portal Convênios, é possível acessar uma lista de profissionais capacitados e certificados pela #RedeSiconv para multiplicar o conhecimento. E, para se tornar um multiplicador, basta seguir as orientações da Trilha de Ensino, que se dividem em dois níveis de capacitação.

Para mais informações, entre em contato com a Coordenação-Geral de Governança Colaborativa e Gestão do Conhecimento, do Departamento de Transferências da União, no número (61) 2020-1263.

Por: Amanda Maia
Da Agência CNM de Notícias

Leia também
CNM e entidades municipalistas participam de reunião da Rede +Brasil


Notícias relacionadas