Home / Comunicação / Interlegis desenvolve portal para dar transparência às câmaras legislativas

Notícias

15/08/2006

Compartilhe esta notícia:

Interlegis desenvolve portal para dar transparência às câmaras legislativas

Agência CNM

Com o objetivo de proporcionar transparência nos trabalhos realizados pelas câmaras legislativas e interação dos congressistas com a sociedades, o Interlegis, comunidade virtual do poder legislativo, desenvolveu o programa Portal Modelo para Casas Legislativas. A iniciativa vai oferecer a essas instituições uma ferramenta que permitirá a publicação de diversos tipos de conteúdo na internet.

De acordo com o analista de sistemas do Interlegis Jean Ferri, o Portal foi desenvolvido com o emprego de ferramentas licenciadas com software livre, possibilitando a utilização ou adaptação do programa sem custos de licença. O Portal permite à população acompanhar o processo legislativo do município.

Ele afirma, ainda, que, para a realização do gerenciamento do programa, não é necessário conhecer a fundo os mecanismos da internet, pois o Portal funcionará de forma integrada ao software do Interlegis. O programa tem o auxílio de um editor e um sistema de ouvidoria embutidos e pode ser acessado por meio de credenciais.

Acesso o programa aqui.

Com informações da Agência Senado


Notícias relacionadas