Home / Comunicação / Investe Turismo contempla rota Brasília e Chapada dos Veadeiros, beneficiando Municípios goianos

Notícias

25/07/2019

Compartilhe esta notícia:

Investe Turismo contempla rota Brasília e Chapada dos Veadeiros, beneficiando Municípios goianos

Divulgação CNMMais uma edição dos seminários itinerantes do Programa Investe Turismo ocorreu nesta quinta-feira, 25 de julho, no Clube do Choro, ponto turístico e histórico de Brasília. Na ocasião, que teve a presença da área técnica de Turismo da Confederação Nacional de Municípios (CNM), foi apresentado o incentivo à rota turística Brasília – Chapada dos Veadeiros, o que beneficiará Municípios goianos.

Brasília e a Chapada dos Veadeiros são patrimônios mundiais – o primeiro cultural e o segundo natural – reconhecidos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). O programa Investe Turismo é uma iniciativa do Ministério do Turismo, com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) para incentivar o desenvolvimento, a qualidade e a competividade de 30 rotas turísticas brasileiras, abarcando todos os Estados, o Distrito Federal e 158 Municípios.

No caso da rota Brasília – Chapada dos Veadeiros, pelo menos dois Municípios serão beneficiados diretamente com as ações: Cavalcante (GO) e Alto Paraíso de Goiás (GO), que juntos abrigam o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. O prefeito Martinho Silva, de Alto Paraíso de Goiás, e o secretário de Turismo e Meio Ambiente de Cavalcante, Wesley Ferreira, representaram as cidades no evento.

Divulgação CNMO Investe Turismo reúne um amplo pacote de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, melhoria de serviços, inovação e marketing voltados para o setor de turismo. Nesta primeira etapa, um investimento soma R$ 200 milhões e apoiará mais de 4 mil empresas do trade turístico. A área técnica de Turismo da CNM reconhece e apoia a iniciativa, que representa oportunidades para fomentar o desenvolvimento de vários Municípios brasileiros. O próximo seminário do programa, que vai percorrer todo o Brasil, está marcado para 31 de julho, em Porto Alegre (RS).

A anfitriã do seminário, que teve ainda palestras e atendimentos individuais aos participantes, foi a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça. Diversas autoridades compareceram ao evento, como deputados, embaixadores e representantes de embaixadas, de órgãos da administração do DF e do governo federal, além de membros de diversos setores da iniciativa privada. Entre eles, o vice-governador do DF, Paco Britto, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, o diretor-presidente do Sebrae, Carlos Melles, e o secretário nacional de Desenvolvimento e Competividade do Turismo, Aluizer Malab.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas