Home / Comunicação / IV Encontro da Rede Municipalista debate qualificação, pauta municipalista e convênios

Notícias

08/04/2019

Compartilhe esta notícia:

IV Encontro da Rede Municipalista debate qualificação, pauta municipalista e convênios

IMG 4791A programação da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios começou na tarde de segunda-feira, 8 de abril. Entre as atividades, foi realizada a 4ª edição do Encontro Nacional da Rede Municipalista. O evento, marcado por temas como qualificação, convênios e pauta municipalista, contou com cerca de 50 participantes.

 

A abertura foi realizada pelo Tesoureiro da CNM Jair Souto e pelo coordenador da Rede Municipalista Augusto Braun. No momento foi destacada a importância do papel do agente municipalista. "Vocês são o elo entre a CNM e os Municípios. E eu quero valorizar aqui o trabalho de vocês. Se continuarmos atuando cada vez mais alinhados, iremos avançar muito mais", destacou Jair Souto, que também é prefeito de Manaquiri (AM).

 

Em seguida, a conversa foi sobre a pauta municipalista com o consultor da Assessoria Parlamentar da CNM Marcelo Barbieri. O consultor detalhou como a pauta é preparada e quais são os pontos mais sensíveis e que merecem mais atenção de gestores e agentes, como o ISS, a Lei das Licitações e Saneamento, por exemplo. "Nós trabalhamos para entregar as pautas o mais detalhadas possível para vocês levarem para os prefeitos. Sabemos da correria que é o dia a dia dos gestores, e, por isso, contar que vocês vão levar o conteúdo objetivo, orientando o contato com os parlamentares, é fundamental", destacou Barbieri.

 

A terceira palestra do Encontro falou sobre qualificação para a Rede Municipalista com o consultor da CNM Maurício Zanin apresentando o projeto Qualifica CNM. Este projeto dissemina conhecimento sobre gestão municipal para todo o Brasil. "Nós iremos levar conhecimento qualificado para todo o Brasil. Serão 6 milhões de servidores capacitados", destacou Zanin

 

O Encontro se encerrou com Emerson Souto e Marli Burato palestrando sobre indicadores municipais, convênios e Plataforma Êxitos.

 

Por: Sarah Buogo

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas