Home / Comunicação / Joanópolis (SP) passa a integrar o Sistema Unificado de Sanidade Agropecuária

Notícias

25/03/2020

Compartilhe esta notícia:

Joanópolis (SP) passa a integrar o Sistema Unificado de Sanidade Agropecuária

25032020 Publicacao AgroMais um Município passa a integrar ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa). Joanópolis (SP) é o 25.º ente a aderir ao Sistema. A medida integra a Portaria 57/2020 publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 25 de março, quando o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) teve sua importância reconhecida.

Para a Confederação Nacional de Municípios (CNM), a certificação sanitária de produtos pelas instituições municipais garante uma maior autonomia local e o incremento nas receitas pelo aumento do comércio formal. A entidade destaca, ainda, a importância da adesão ao Suasa neste contexto de crise econômico, visando fortalecer os pequenos negócios em especial em pequenos Municípios.

O Suasa é o sistema de inspeção, organizado de forma unificada, descentralizada e integrada entre a União. O Sistema tem como objetivo garantir a saúde dos animais e a sanidade dos vegetais, a idoneidade dos insumos e dos serviços, além da identidade, qualidade e segurança higiênico-sanitária e tecnológica dos produtos finais destinados ao consumo.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas