Home / Comunicação / Lançamento regional da Cúpula de Prefeitos Latino-americanos ocorreu durante seminário

Notícias

09/07/2019

Compartilhe esta notícia:

Lançamento regional da Cúpula de Prefeitos Latino-americanos ocorreu durante seminário

AmupeO lançamento regional da XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais da América Latina e Caribe ocorreu na manhã desta terça-feira, 9 de julho, durante a abertura do Seminário dos Municípios Pernambucanos. O evento é promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), o governo do Estado e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Pernambuco.

Ao falar em nome da Confederação, o ex-presidente Paulo Ziulkoski destacou a importância do evento e o compromisso da entidade em apoiar a promoção do Congresso Latino-americano de Autoridades Locais no Brasil. “Nós estamos trabalhando lado a lado para que haja um grande movimento e um grande evento aqui, em Pernambuco”, afirmou Ziulkoski sobre a Cumbre, que terá por tema Cidades Inovadoras para as Pessoas.

Ag. CNM A extensa programação do seminário prevê palestra sobre os Desafios da Gestão Pública Local no Contexto Latino Americano, além de palestra sobre o Impacto da Reforma da Previdência nos Municípios. O anfitrião do seminário, presidente da Amupe, José Patriota, ressaltou a importância do seminário e da Cumbre, que ocorrerá em março de 2020, com a participação de mais de três mil gestores de outros países latino-americanos e do Brasil. 

“Sentimo-nos orgulhosos em sediar o evento. A meta é incentivar e fortalecer a apropriação política pelos governos locais da agenda de inovação, fazendo uma conexão com o desenvolvimento integrado e sustentável das cidades”, disse o presidente da Amupe. 

Patriota lembra: “a promoção do evento internacional no Recife é resultado do esforço de todos os prefeitos pernambucanos”. A escolha do Município sede do Congresso ocorreu no fim de março deste ano, durante a Conferência latino-americana que aconteceu em Santigo, no Chile. Já o anúncio oficial e a entrega das chaves ao representante da sede foram parte da programação da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Além da CNM, o evento conta com a parceria do governo do Estado e das Prefeituras de Recife e de Olinda.

Da Agência CNM de Notícias

 

 

 


Notícias relacionadas