Home / Comunicação / Lei Aldir Blanc: Senado aprova substitutivo com sugestões apresentadas pela CNM

Notícias

01/04/2021

Compartilhe esta notícia:

Lei Aldir Blanc: Senado aprova substitutivo com sugestões apresentadas pela CNM

Notes 210331 213449 a86O Senado Federal aprovou o PL 795/2021, que estende os efeitos da Lei 14.017/2020, também conhecida como Lei Aldir Blanc. O substitutivo analisado pelo Plenário na quarta-feira, 31 de março, do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB/PB), contempla as demandas apresentadas pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) ao Congresso Nacional em reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), e durante audiência pública promovida pela Comissão de Cultura da Câmara.

Além disso, o substitutivo incorporou parte do texto que a CNM sugeriu com base em demandas apresentadas pelos Entes locais. Dentre elas, a ampliação dos prazos vigentes, a autorização para que os Municípios possam utilizar a verba não empenhada que ficou nas contas e a permissão para que os Estados transfiram recursos para os Municípios que não solicitaram a verba em 2020 e os que não conseguiram cumprir o prazo de 60 dias. A matéria segue agora para análise da Câmara dos Deputados e a Confederação vai continuar atuando para o avanço da proposta.

Leia também:

Lei Aldir Blanc: CNM apresenta pleitos dos Municípios em relação à MP 1.019/2020

Propostas da CNM à MP 1.019/2020 são apresentadas ao presidente da Câmara dos Deputados

Lei Aldir Blanc: secretário da Cultura garante mais prazo para prestação de contas e propõe ampliar diálogo com Municípios

Da Agência CNM de Notícias 


Notícias relacionadas