Home / Comunicação / Lounge municipalista recebe visita de prefeitos nordestinos; gestores tratam da cessão onerosa e buscam carteirinhas

Notícias

24/09/2019

Compartilhe esta notícia:

Lounge municipalista recebe visita de prefeitos nordestinos; gestores tratam da cessão onerosa e buscam carteirinhas

24092019 prefeito de Esperança PBPrefeitos nordestinos marcaram presença na tarde desta terça-feira, 24 de setembro, no lounge municipalista que fica na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM). As visitas foram motivadas pela confecção da carteirinha nacional de identificação. Em entrevista à Agência CNM, os gestores destacaram o trabalho da entidade em defesa de demandas municipais como, por exemplo, a atuação para a aprovação da cessão onerosa.

24092019 prefeito de Pindai BAA cidade de Esperança, na Bahia, foi representada pelo prefeito Nobson Almeida. O gestor contou algumas das dificuldades vivenciadas pelos Municípios e lembrou que a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 98/2019, que trata de recursos da cessão onerosa, significaria muito para a sua gestão. 

“O nosso Município pode receber R$ 2,5 milhões. Pela situação que se encontram os Municípios do Brasil, principalmente o meu que tem 33 mil habitantes, esses recursos representam muito. Seriam recursos que poderiam ser investidos em infraestrutura como pavimentação, esgoto e construção de praças. Isso daria mais qualidade de vida para a nossa população”, revelou.

O outro visitante desta tarde veio da cidade de Pindaí, na Bahia. Depois de buscar a sua carteirinha de identificação, o prefeito Ionaldo Prates elogiou o trabalho da CNM. Para o gestor, a articulação da entidade junto ao Legislativo é fundamental para mostrar a força do municipalismo. “A CNM é o nosso canal de comunicação no Congresso Nacional e trabalha constantemente pela melhoria dos Municípios”, considerou.

O lounge municipalista recebe a visita de prefeitos, vereadores, secretários municipais e outros agentes de segunda-feira a sexta-feira no horário comercial.

Por: Allan Oliveira
Fotos: Bianca Galeno e Allan Oliveira
Da Agência CNM de Notícias

 


Notícias relacionadas