Home / Comunicação / Mais de 100 Municípios podem se inscrever em curso a distância sobre ODS

Notícias

09/07/2019

Compartilhe esta notícia:

Mais de 100 Municípios podem se inscrever em curso a distância sobre ODS

09072019 ods imagem logoPara aprimorar os conhecimentos de gestores públicos, representantes da sociedade civil organizada e do setor privado, o Projeto de Territorialização e Aceleração dos ODS oferece vagas a 116 Municípios para custo a distância sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A iniciativa é uma cooperação entre a Petrobras e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) – o curso tem a participação de representante da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Com foco no tema Integrando a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e os ODS, o curso capacitará os participantes a formular ações e iniciativas para a adoção, no âmbito local, de iniciativas para a erradicação da pobreza, o crescimento econômico inclusivo e a sustentabilidade ambiental, de forma integrada. Ele será dividido em quatro módulos, na modalidade a distância, por meio de plataforma on-line.

O público-alvo são pessoas dos 116 Municípios em que há operação da Petrobras (veja lista na tabela). O curso foi elaborado com base em diagnósticos de capacidades e demandas dos Municípios envolvidos no projeto. A estimativa é de que, por meio da ação, mais de 2,3 mil alunos – uma média de 20 por cidade – participem da ação. 

Todo o conteúdo será apresentado por meio de diferentes mídias, como vídeos interativos, animações, gráficos e entrevistas. Também serão disponibilizados materiais de apoio: documentos oficiais, vídeos sobre a Agenda 2030 e indicação de leituras. Para interação, haverá sessões de perguntas e respostas com instrutores do curso, em cada módulo. Os que completarem o curso, com duração de aproximadamente doze horas, receberão certificados de participação, emitido pelo PNUD, após a aprovação do trabalho final.

Como se inscrever
O curso é voltado especificamente aos governos municipais, organizações da sociedade civil e empresas privadas dos municípios contemplados pelo projeto. Após a inscrição, os alunos receberão, a partir da segunda quinzena de julho, as informações para login e senha.

As inscrições devem ser feitas por meio dos seguintes links:
Representantes do setor privado: http://www.li.cnm.org.br/r/zIK1V7
Representantes de prefeituras: http://www.li.cnm.org.br/r/3hZ2Yv
Representantes de organizações da sociedade civil: http://www.li.cnm.org.br/r/aZuaSw

Da Agência CNM de Notícias

09072019 tabela ods


Notícias relacionadas