Home / Comunicação / Mais de 80% das prefeituras já utilizam a extensão governamental em endereços eletrônicos

Notícias

27/01/2012

Compartilhe esta notícia:

Mais de 80% das prefeituras já utilizam a extensão governamental em endereços eletrônicos

Agência CNMA importância da extensão governamental em endereços de e-mails de prefeituras está sendo mais compreendida a cada dia. O Departamento de Governança Eletrônica da Confederação Nacional de Municípios (CNM) revela que 81% das prefeituras já utilizam o domínio registrado com a extensão.gov.br em seus endereços eletrônicos.

“A extensão governamental é de suma importância para o gestor. Identifica a prefeitura sem deixar dúvidas de que se trata de uma instituição do governo e ainda comprova a veracidade das informações ali postadas”, esclarece o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.

De acordo com o Departamento, 19% – representados pelas 678 prefeituras restantes – ainda utilizam extensões adversas, como a.com, a.net, entre outros. A CNM alerta ainda que e-mails enviados com essas extensões não passam pelos processos de confirmação de autenticidade impostos pelos órgãos federais que garantem a eficácia da informação.

O Departamento de Governança Eletrônica da CNM desenvolve gratuitamente sites e endereços de e-mails com a extensão governamental para as prefeituras brasileiras. Para saber mais sobre o procedimento, entre em contato com a equipe pelo telefone: (61) 3878-5123


Notícias relacionadas