Home / Comunicação / Mais Médicos: confira distribuição de vagas por região; prazo termina nesta quarta-feira

Notícias

10/07/2019

Compartilhe esta notícia:

Mais Médicos: confira distribuição de vagas por região; prazo termina nesta quarta-feira

06122018 mais medicos logoTermina nesta quarta-feira, 10 de julho, o prazo para inscrição no Programa Mais Médicos. A seleção é destinada a médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) reforça a importância de os Municípios divulgarem e incentivarem as inscrições dos profissionais no Programa.

Sabendo disso, a entidade disponibiliza mapa com as distribuições de vagas por regiões, já que serão ofertadas 600 oportunidades destinadas a 451 Municípios e 10 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). O levantamento aponta que a região com a maior disponibilidade de vagas é o Nordeste, com 230 para 191 Municípios e 2 distribuídas para os DSEIs da Bahia e do Ceará. A região Nordeste será contemplada com 38,6% das vagas totais.

10072019 Mapa vagas MaisMedicos

A segunda região que apresenta maior disponibilidade é a Norte com 141 vagas (25,5%) para Municípios e 12 distribuídas entre os DSEIs. No caso do Sudeste, serão disponibilizadas 82 vagas para os Municípios (13,6%) e nas regiões do Centro-Oeste e Sul serão 69 (11,5%) e 64 (10,6%) vagas respectivamente. Observe a planilha abaixo em que consta o quantitativo de vagas para cada Município.

A Confederação ressalta que o resultado desta segunda fase está previsto para ser divulgado no período entre 12 e 16 de julho. A CNM ratifica a necessidade de um período de transição até a implantação do programa que irá substituir o Mais Médicos e de reavaliação dos critérios utilizados pelo Ministério da Saúde na classificação dos perfis de vulnerabilidade dos Municípios, contemplando também os Municípios dos perfis 1 a 3, levando em consideração as especificidades de cada localidade e os bolsões de vulnerabilidades e extrema pobreza.

Para saber se o seu Município está contemplado entre as vagas remanescentes, basta conferir o anexo da Portaria 8/2019. Os interessados em participar da etapa devem realizar inscrição pelo site do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP).

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas