Home / Comunicação / Mais Médicos: inscrição de brasileiros com diploma revalidado termina nesta sexta-feira

Notícias

21/12/2018

Compartilhe esta notícia:

Mais Médicos: inscrição de brasileiros com diploma revalidado termina nesta sexta-feira

ItamaratyNesta sexta-feira, 21 de dezembro, termina a oportunidade de inscrição para médicos brasileiros formados no Brasil ou com diploma revalidado do 17º ciclo do Programa Mais Médicos. Conforme edital do Ministério da Saúde (MS), os candidatos devem selecionar os locais de atuação entre 1.177 Municípios e 28 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI) remanescentes da primeira chamada.

O prazo para os profissionais que participaram do edital anterior e desistiram ficam impossibilitados de escolherem Municípios disponíveis também termina nesta sexta. O cronograma prevê possibilidade de escolha de localidades para atuação de acordo com o perfil do profissional, durante as próximas duas semanas. A relação de cidades disponíveis consta na Portaria 331/2018 divulgada dia 19 de dezembro, e está disponível no site oficial do Programa (www.maismedicos.gov.br).

A divulgação dos resultados da escolha está prevista para dia 26 de dezembro, e os médicos devem se apresentar nos Municípios com a documentação exigida entre os dias 7 a 10 de janeiro. O gestor deve indicar tanto a apresentação dos médicos quanto o início de suas atividades no mesmo período.

Estrangeiros
Os médicos formados em instituições estrangeiras inscritos no mesmo edital, terão oportunidade de escolher as vagas remanescentes dos Municípios indicados na mesma portaria entre os dias 27 e 28 de dezembro. O resultado desta escolha deve ser publicado no dia 3 de janeiro. Esses médicos estrangeiros formados no exterior devem fazer o processo de escolha dos Municípios com vagas disponíveis entre os dias 3 e 4 de janeiro. O resultado será divulgado no dia 7 de janeiro.

Estes dois perfis de médicos devem se apresentar nos Municípios e confirmar participação nas atividades do Módulo de Acolhimento. Os brasileiros podem confirmar até o dia 9 de janeiro enquanto os estrangeiros até o dia 11 de janeiro. Os participantes do Módulo de Acolhimento devem iniciar suas atividades no dia 21 ou 22 de janeiro, quando o gestor homologar sua participação.

Atenção: Os médicos que já possuem RMS deverão iniciar suas atividades já nos dias 8 ou 9 de janeiro.

Da Agência CNM de Notícias, com informações do MS
Foto: Itamaraty

 


Notícias relacionadas