Home / Comunicação / Mais Médicos: Ministério da Saúde torna pública nova relação de médicos

Notícias

16/01/2019

Compartilhe esta notícia:

Mais Médicos: Ministério da Saúde torna pública nova relação de médicos

07012019 Mais Medicos O Ministério da Saúde divulgou, no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria 04/2019, que traz a relação de médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil e que tiveram as inscrições homologadas no Projeto Mais Médicos.

O número de médicos que tiveram a inscrição homologada foi de 1078. A distribuição das vagas foi realizada de acordo com as vagas não preenchidas no primeiro processo seletivo. Das regiões, os distritos sanitários indígenas tiveram destaque nas escolhas.

Diante disso, a área técnica da Saúde da Confederação Nacional de Municípios (CNM) fez a análise de todos os editais de homologação publicados pelo Ministério e apresenta a quantidade de Municípios atendidos neste novo ciclo do programa Mais Médicos.

 Locais de atendimento Quantidade de homologações
Municípios 3.328
Distritos Sanitários Especial Indígena 31

Os 10 Municípios que tiveram o maior número de homologação foram:

Município Quantidade de homologações
São Paulo 78
Ponta Grossa 57
Rio De Janeiro 45
Campinas 43
Jacareí 41
Limeira 38
Osasco 37
Jandira 34
Mauá 33
Carapicuiba 30

Dos distritos especiais sanitários foram:

DISTRITO SANITARIO ESPECIAL INDIGENA Quantidade
Distrito Sanitário Especial Indígena Bahia 16
Distrito Sanitário Especial Indígena - Interior Sul 10
Distrito Sanitário Especial Indígena Manaus 10

Dos 4.092 Municípios que o programa atende, apenas 3.328 foram contemplados nesse novo ciclo do programa. O programa segue em andamento, com a nova convocação para homologação de médicos com diploma estrangeiro e não revalidado no país prevista para o final do mês de janeiro.  Assim, após a conclusão de todas as etapas, será possível identificar o novo panorama desse ciclo.  

A relação dos médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no País, homologados para o Projeto Mais Médicos para o Brasil, pode ser conferida no portal do Programa.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas