Home / Comunicação / Mais moderno e dinâmico, novo portal CNM foi lançado para assessorar os Municípios

Notícias

31/12/2011

Compartilhe esta notícia:

Mais moderno e dinâmico, novo portal CNM foi lançado para assessorar os Municípios

Novo portal lançado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) deve facilitar o acesso às informações técnicas e noticiosas de interesse dos gestores. O site que entrou na rede mundial de computadores na madrugada de 31 de dezembro de 2011 para 1.º de janeiro de 2012 tem novas funcionalidades, além de ser mais moderno e simples.

O presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, enfatiza que o novo portal é mais uma ação da entidade com intuito de assessorar os Municípios com informações que ajude na administração. Para ele a informatização aprimora os serviços prestados e contribui para o desenvolvimento do país. "A inclusão digital melhora a gestão governamental", destaca Ziulkoski.

Ziulkoski também incentiva os gestores municipais a se informarem por meio do portal CNM. "Agora, com o site mais dinâmico, os prefeitos devem criar o hábito de acessá-lo diariamente para ficarem a par das medidas que impactam direto nas prefeituras", ponderou.

Além de notícias sobre a atuação da CNM na defesa dos Municípios e sobre proposições e debates no Congresso Nacional envolvendo as prefeituras, o site está integrado ao portal CidadeCompras e disponibiliza os hotsites de assuntos específicos da entidade e de parceiros. Assim, o acesso ao site de compras públicas dos Municípios pode ser feito pelo endereço eletrônico da CNM.

As informações dos Municípios – como: quantidade populacional, base econômica, extensão territorial e o nome do prefeito – também ficaram mais atrativas. E uma integração com o Google agora permite visualizar mapas e traçar rotas. Outra novidade é poder interagir nas redes sociais – facebook e twitter – por meio do portal

O acesso ao Boletim CNM, enviado mensalmente as prefeituras, também ficou mais simples. No portal, é possível ler, fazer download e imprimir a publicação do mesmo jeito do original. Também ficou mais fácil conhecer todo material publicado pela Confederação. Na biblioteca on-line foram reunidos todos os livros e cartilhas publicados pela entidade.

A CNM é a maior entidade municipalista nacional, e para facilitar o contanto com os gestores e com a sociedade brasileira inovou o portal.


Notícias relacionadas