Home / Comunicação / Marcha: divulgados vencedores do prêmio IDMS e ferramentas do conteúdo exclusivo

Notícias

09/04/2019

Compartilhe esta notícia:

Marcha: divulgados vencedores do prêmio IDMS e ferramentas do conteúdo exclusivo

Agência CNMA Confederação Nacional de Municípios (CNM) apresentou nesta terça-feira, 9 de abril, a relação por região das cidades com os melhores desempenhos no Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável (IDMS) de 2018. O IDMS visa a diagnosticar o grau de desenvolvimento de uma cidade e a auxiliar os gestores públicos a definirem as prioridades locais. A representante regional da CNM e prefeita de Monteiro Lobato (SP), Daniela de Cássia, e o primeiro tesoureiro da entidade, Jair Souto, conduziram o painel gerencial do IDMS.

Antes de fazer a entrega do prêmio IDMS, a prefeita paulista destacou que os gestores precisam fazer levantamentos para conhecer demandas da sua cidade. Ela informou que a CNM oferece aos Municípios contribuintes várias ferramentas que podem auxiliar na identificação do cenário municipal. 

Segundo a prefeita, essa ação precisa ser mais intensa na administração municipal. “Não é cultural na gestão trabalhar com dados. Precisamos deles para identificar gargalos e depois iniciar o planejamento. Conhecer as demandas do meu povo me ajudou a fechar o ano passado com superávit”, informou a municipalista.

Ferramentas e vencedores

Entre as ferramentas da CNM que estão disponíveis no conteúdo exclusivo, a prefeita mencionou o CiDados IDMS -ferramenta que aplica o conceito de desenvolvimento municipal sustentável a partir de uma série de indicadores para diagnosticar o grau de um território, além da captação de recursos, por meio da plataforma Êxito.

Também foram lembradas a mandala municipalista, as ferramentas dos royalties e os Restos a Pagar (Raps). Os Municípios vencedores do prêmio foram Tupandi (RS), Parauapebas (PA), Itabirito (MG), Lucas do Rio Verde (MT) e Vitória (ES).

Por: Allan Oliveira

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas