Home / Comunicação / Marcha: participantes irão conhecer ações e eventos da CNM para fomentar o Turismo

Notícias

26/03/2019

Compartilhe esta notícia:

Marcha: participantes irão conhecer ações e eventos da CNM para fomentar o Turismo

26032019 MarchaAlternativas para incrementar receitas por meio de iniciativas que possam impulsionar o Turismo nas cidades brasileiras poderão ser conhecidas pelos participantes da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A área técnica de Turismo da entidade terá um balcão onde vai apresentar as ações da Confederação para o alcance desse objetivo. O convite para o Seminário Nacional de Governança para o Turismo: desafio para o desenvolvimento Sustentável nos Municípios em Capitólio (MG) será feito ao público. Esse evento ocorre entre os dias 11 e 13 de julho. Reserve essa data e confirme aqui sua participação.

O evento em Capitólio, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM), a Prefeitura de Capitólio (MG) e outras instituições, visa a construção de uma pauta para a governança do Turismo nacional. A programação do encontro na cidade mineira terá nos dois primeiros dias eixos voltados a um seminário técnico com a participação em palestras de especialistas de órgãos e de instituições ligadas ao Turismo, bem como de autoridades municipais, estaduais e federais.

Concomitante ao encontro, ocorrerá a Feira de Negócios Turísticos Destinos do Brasil - Edição Minas Gerais. Nela, serão expostos roteiros turísticos de Minas Gerais com a divulgação de produções associadas como, por exemplo, a gastronomia e artesanato que a região produz para atender os turistas. A força da representação de Minas Gerais será o grande diferencial da CNM que pretende, com a realização da Feira, dar oportunidade aos Municípios de divulgar seus roteiros e circuitos turísticos. Também será um espaço institucional onde as entidades parceiras, públicas ou privadas podem expor os produtos, serviços e as principais tendências destinadas ao desenvolvimento do turismo municipal.26032019 Logomarca Reserve essa data

Visita técnica
O último dia do encontro (13 de julho) será reservado a visitas técnicas em roteiros turísticos do Estado de Minas Gerais. A intenção é que todas as discussões serão estruturadas na construção de uma pauta nacional para a governança do Turismo. O resultado do evento será levado a todas as instâncias dos governos estadual, municipal e federal como forma de construir uma agenda com as demandas dos Municípios.
Confira aqui a íntegra da programação preliminar


Por: Allan Oliveira

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas