Home / Comunicação / Marliéria (MG) recebe mais uma capacitação da CNM

Notícias

15/07/2011

Compartilhe esta notícia:

Marliéria (MG) recebe mais uma capacitação da CNM

CNM

Representantes da Confederação Nacional de Municípios (CNM) estiveram no Município mineiro de Marliéria durante os dias 27 de junho a 01 de julho. A visita foi para capacitar um grupo de servidores municipais. O treinamento tratou das políticas de inclusão digital e da promoção do governo eletrônico no Município.

Durante o curso, os técnicos da entidade apresentaram aos participantes algumas   ferramentas de gestão. Uma delas foi a de compras eletrônicas, o CidadeCompras – desenvolvido pela CNM. O sistema da entidade  atende ao princípios da lei nº8666/93. O texto trata das normas  sobre licitações e contratos.

Deste outubro de 2009, a CNM trabalha em parceria com Marliéria (MG). O Município é um dos quatro escolhidos para participar do Projeto Fortalecimento de Capacidades para Desenvolvimento Humano Local. O projeto é coordenado pela entidade em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). O objetivo do projeto CNM/PNUD é desenvolver as capacidades locais e trabalhar para que as metas de desenvolvimento humano no Município sejam alcançadas.

 


Notícias relacionadas