Home / Comunicação / Ministério da Saúde atualiza cronograma de distribuição da dose de reforço de idosos

Notícias

30/09/2021

Compartilhe esta notícia:

Ministério da Saúde atualiza cronograma de distribuição da dose de reforço de idosos

eO Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira, 30 de setembro, o cronograma da imunização de reforço para pessoas idosas. Serão distribuídas 6.437.840 de doses das vacinas AstraZeneca/Fiocruz e da Pfizer/Biontech.

Desse total de imunizantes, 3.980.340 de vacinas da Pfizer/Biontech serão utilizadas para a dose de reforço da população até 60 anos que tiveram o esquema vacinal completo até o dia 31 de março e 2.500.000 de diluentes para as vacinas. Vale lembrar que 2.457.500 são da AstraZeneca/Fiocruz e direcionadas à aplicação da segunda dose. Todas as informações da pauta de distribuição podem ser acessadas no Observatório CNM Covid-19,na Aba Cronograma e Plano Nacional 

A liberação da vacinação para os trabalhadores de saúde e pessoas acima de 60 anos foi publicada pelo governo federal nesta semana. Edições anteriores do Informe do Ministério da Saúde trataram do encaminhamento de vacinas destinadas à segunda dose em adolescentes com comorbidade, deficiência permanente, adolescentes gestantes, puérperas e em medidas socioeducativas e doses de reforço para os imunossuprimidos e idosos acima de 70 anos.

 

Foto: EBC


Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas