Home / Comunicação / Ministra Damares Alves confirma presença na abertura da Marcha e no painel do MMM

Notícias

02/04/2019

Compartilhe esta notícia:

Ministra Damares Alves confirma presença na abertura da Marcha e no painel do MMM

02042019 ministra Damares Alves e AroldiMais uma representante do governo federal tem participação confirmada na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, estará na solenidade de abertura da maior mobilização municipalista do país em número de autoridades e no painel Movimento Mulheres Municipalistas (MMM) - O Poder da Mulher na Política. O anúncio foi feito durante reunião na tarde desta terça-feira, 2 de abril, com o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi.

A sessão solene de abertura está marcada para o dia 9 de abril a partir das 8h. Na ocasião, o presidente da CNM vai receber o presidente da República, Jair Bolsonaro, parlamentares, ministros de Estado, magistrados e presidentes de entidades estaduais. No painel do MMM, a participação da ministra deve ser pautada em medidas para o combate à violência de gênero, bem como outras questões inerentes ao empoderamento feminino.02042019 ministra Damares Alves e Aroldi 2

Pautas municipalistas defendidas pela CNM como, por exemplo, o incentivo a delegacias especializadas de atendimento à mulher, as políticas públicas para a população idosa, custeios dos Conselhos Tutelares por meio de flexibilização de emenda parlamentar e os Fundos dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes devem também nortear os debates com o governo federal e demais participantes. “Nós vamos falar da importância do MMM, violência de gênero e da pauta municipalista”, anunciou o presidente da CNM.

Por: Allan Oliveira
Foto: Allan Oliveira

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas