Home / Comunicação / Ministra dos Direitos Humanos ouve demanda de mais de 700 comunidades indígenas

Notícias

01/02/2019

Compartilhe esta notícia:

Ministra dos Direitos Humanos ouve demanda de mais de 700 comunidades indígenas

01022019 Ministra dos Direiros Humanos Damares Alves recebe prefeito de São Gabriel da Cachoeira AM Clóvis Saldanha 600px Nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, o prefeito de São Gabriel da Cachoeira (AM), Clóvis Saldanha, participou de reunião com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. O encontro foi fruto de uma articulação da Confederação Nacional de Municípios (CNM) iniciada na última quarta-feira, quando o gestor buscou ajuda da entidade para resolver questões de vulnerabilidade social com a população indígena do Município.

O gestor local é um dos seis prefeitos indígenas do Brasil e o único do Estado do Amazonas. Saldanha dialogou com a ministra Damares para encontrarem uma agenda para melhorar a questão da marginalidade do povo indígena. O Município abarca mais de 700 comunidades indígenas de diferentes etnias.

“Necessitamos da retirada das ONG e queremos contribuir para a economia do país, queremos promover o desenvolvimento”, defendeu Saldanha.

A ministra Damares desmontou interesse em conhecer a realidade local relatada pelo prefeito. “É importante ir para combater o tráfico usando as crianças. Quero muito ir na região para entender. Também precisamos de campanhas de prevenção ao suicídio com essas comunidades, e pelo empoderamento das mulheres indígenas”, disse.

Leia Mais
Prefeito em tríplice fronteira amazônica pede socorro a CNM

Por Luiz Philipe Leite
Foto: Agência CNM
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas