Home / Comunicação / Ministro-conselheiro da Espanha recebe convite para participar da Cúpula Hemisférica de Prefeitos

Notícias

29/01/2020

Compartilhe esta notícia:

Ministro-conselheiro da Espanha recebe convite para participar da Cúpula Hemisférica de Prefeitos

22012020 Banner Cupula 500x300Colaboradoras da área técnica Internacional da Confederação Nacional de Municípios (CNM) estiveram reunidas com o ministro-conselheiro da embaixada da Espanha, José Manuel Garcia. O representante recebeu o convite da entidade municipalista para participar da XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais, que será realizada nas cidades pernambucanas de Recife e Olinda entre os dias 17 e 20 de março. As inscrições continuam abertas.

A CNM foi representada pelas pelas técnicas Isabella Santos e Marvelis Farias. Na ocasião, elas detalharam a programação do evento. O Ministro-Conselheiro demonstrou interesse na agenda da Cúpula e destacou o Pavilhão da Inovação do evento, que reunirá empresas e parceiros no espaço de exposições, gerando interação e inovação entre os participantes nacionais e internacionais da Cúpula. Ele também ressaltou que acompanhou discussões da edição de 2019 da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e demonstrou muito interesse pela forma de funcionamento do Pacto Federativo brasileiro.

O convite da CNM na reunião na embaixada também foi no sentido de que representantes da Espanha contribuam, durante a Cúpula, com a construção de projetos inovadores e com os programas que já foram feitos naquele país e têm possibilidade de implementação no Brasil e na América Latina. Um dos participantes confirmados será o ex-prefeito de Barcelona, Jordi Hereu. O gestor vai ministrar uma palestra magna para discutir a construção de políticas públicas centradas no cidadão, partindo da experiência da cidade espanhola durante seu mandato. Essa palestra terá o mesmo tema da Cúpula deste ano: Cidades Inovadoras para as Pessoas.29012020 Embaixada Espanha Cupula

A Cúpula será promovida pela CNM em parceria com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), com a Organização mundial de Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU) e a Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma). Essas entidades trabalham para fortalecer e promover gestão de boas práticas e a unificação dos movimentos municipalistas latino-americanos.

Com intuito de enriquecer ainda mais a programação, ainda estão sendo definidas a participação de outras representações internacionais no encontro. Dúvidas e outros esclarecimentos podem ser feitos pela Assessoria Internacional da CNM pelo e-mail internacional@cnm.org.br.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas