Home / Comunicação / MMM acompanha pautas municipalistas e se reúne com parlamentares no Congresso

Notícias

18/06/2019

Compartilhe esta notícia:

MMM acompanha pautas municipalistas e se reúne com parlamentares no Congresso

Divulgação CNMEm agenda cheia no Congresso Nacional nesta terça-feira, 18 de junho, a fundadora do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM) Tania Ziulkoski se reuniu com importantes lideranças femininas da política brasileira. Temas de relevância para a população feminina e para o movimento municipalista foram pautas de encontros com deputada e senadoras.

Logo no início da manhã, a líder municipalista e a representante do Estado de Pernambuco no MMM, a prefeita do Município de São Bento do Una, Débora Almeida, acompanharam e apoiaram a votação da PEC do 1% na Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição 391/2017. A medida foi aprovada e segue para análise do Plenário, em dois turnos.

Pela tarde, o primeiro encontro foi com a deputada Soraya Santos (PR/RJ) que, na segunda (17), presidiu a sessão legislativa acerca da Nova Lei de Licitações (PL 1.292/1995). Na ocasião, a representante do MMM entregou carta de agradecimento assinada pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, e pelo próprio movimento. “Em plenário, Vossa Excelência, como primeira-secretária da Câmara, presidiu sessão com elegância e firmeza, enaltecendo a capacidade de trabalho de mulheres que atuam na política”, dizia o ofício. Divulgação CNM

Em visita ao gabinete da senadora e procuradora da Mulher no Senado Federal, Rose Freitas (PODEMOS/ES), Tania Ziulkoski recebeu material produzido pela procuradoria sobre a atuação do órgão em prol das mulheres. A agenda do dia encerrou-se após reunião com a senadora Renilde Bulhões (PROS-AL) — uma das mulheres pioneiras na diretoria da CNM, quando prefeita na gestão 2009-2012.

Durante o encontro, a fundadora do MMM apresentou os materiais produzidos pelo movimento como a cartilha lançada durante a XXII Marcha a Brasília, intitulada Mulheres Prefeitas – 90 anos de liderança feminina na gestão municipal. A publicação faz menção a trajetória política da senadora quando prefeita (2005-2009 e 2009-2012). Ela foi a primeira mulher a ser eleita prefeita e também reeleita do Município de Santana do Ipanema (AL).

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas